CFO organiza Fórum do Mercosul

Reuniram-se no dia 22 de junho, os membros da Comissão do Mercosul do CFO, Zacaria Yahya Mohamad Omar, Luiz Moreira de Souza Júnior e Tatiana Bones Beltrami, juntamente com o convidado Abrilino de Souza Ramos. O objetivo da reunião foi alinhar informações e detalhes sobre o II Fórum Odontológico de Integração ao Mercosul, que deverá ser realizado, pelo CFO, no final do mês de setembro, em Foz do Iguaçu – PR.

A realização do evento foca no exercício e trânsito de profissionais, assim como o trâmite de revalidação de diplomas para atuação no território nacional, ligado aos princípios e fundamentos do Mercosul.

O intuito é termos a participação de representantes do sistema Conselhos, representantes das entidades de classe nacional e estrangeira, representantes do Ministério da Saúde voltados ao Mercosul do Brasil e dos países membros, representantes do Mercosul no Senado Federal e Câmara dos Deputados, representantes do Itamaraty para o Mercosul, representantes do Poder Executivo do estado do Paraná e do município de Foz do Iguaçu, além, é claro, cirurgiões dentistas.

Segundo o Dr. Zacaria, presidente da Comissão do Mercosul do CFO, “Os temas serão elaborados de acordo com as demandas, dúvidas e questionamentos mais frequentes dirigidos aos respectivos Conselhos e Dirigentes de classe no que concerne ao exercício profissional e trânsito de profissionais entre os países membros do Mercosul”.

Os temas serão abordados por palestrantes nacionais e internacionais.  Os tópicos sugeridos são:

  • Matriz mínima
  • Plataforma força de trabalho em saúde
  • Visão atual do Mercosul na área de saúde
  • Fluxograma profissional e validação do diploma no Brasil
  • Estágio atual do Mercosul e validação do diploma nos demais países membros.
  • Mesa redonda com discussão dos temas abordados
Print Friendly, PDF & Email