Comissão de Políticas Públicas se reúne com coordenadora do Ministério da Saúde

A Comissão de Políticas Públicas do CFO reuniu-se na quarta-feira, 21 de fevereiro, em Brasília, com a Coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Lívia Maria de Almeida, para debater propostas relacionadas à Saúde Bucal, como a política nacional para o setor, novas habilitações de serviços e a Conferência Nacional de Saúde Bucal e o SB 2020. O encontro aconteceu em Brasília.

Segundo o presidente da Comissão de Políticas Públicas, Guilherme Fernandes Graziani, a coordenadora fez uma apresentação sobre o quadro atual da Saúde Bucal no país e detalhou as metas para 2018. “Existe uma expectativa de que a coisas melhorem no orçamento do Ministério,” observou Guilherme.

Discutiu-se também na reunião a organização das redes de Atenção em Saúde Bucal, um dos itens da pauta levada pela comissão, mas a coordenadora não estabeleceu prazos para isso aconteça, de acordo com Guilherme.

Lívia de Almeida afirmou que não há, ainda, nenhuma proposta de modificação para a Política Nacional de Saúde Bucal, outra pauta levantada pela comissão. “Queremos que o CFO seja parceiro nas discussões,” afirmou o presidente da comissão.

A coordenadora do Ministério da Saúde também confirmou a realização da IV Conferência de Saúde Bucal e o SD 2020 para a data prevista.

Segundo Guilherme, o Ministério da Saúde não deu previsão para as novas habilitações de serviços de Saúde Bucal, assim como dos laboratórios de próteses e as unidades móveis.

A Comissão de Políticas Públicas reuniu-se na sede do CFO, em Brasília, nos dias 20 e 21 de fevereiro, onde foram discutidos detalhes finais das resoluções sobre o Prêmio Brasil Sorridente, que reconhece os municípios brasileiros que tiveram as melhores práticas em Saúde Bucal. Segundo o presidente da comissão, o prêmio voltará a ser instituído em 2018, depois de sua suspensão por dois anos. “Estamos em fase final de adaptação da resolução,” explicou Guilherme.

Além do presidente, participaram da reunião Gabriela da Silveira Gaspar, José de Figueiredo Loureiro Júnior, Maria das Graças Guerreiro Pereira, Sérgio D’Ávila Lins Bezerra Cavalcanti e Katia Born.

Print Friendly, PDF & Email